sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TERRA FIRME



Poucas coisas realmente excitantes acontecem em terra firme. Quando digo terra firme quero dizer a zona de conforto, onde paira o comodismo, que por diversas vezes repousamos mais tempo do que deveríamos por medo de arriscar.

Quando damos a cara à tapa, podemos errar feio e ficar frustrados ou termos sucesso diante de uma boa iniciativa. Agora, se ficarmos parados, aí com certeza só o marasmo nos permeará.

A acomodação é um mal na vida do ser humano, mas quem nunca caiu na armadilha de se encostar num emprego, relacionamento ou qualquer outra situação, com o motivo de que poderia estar pior. Por isso, é preciso ficar atento para não perdermos nosso precioso tempo achando que por tudo estar relativamente em ordem, estamos no caminho certo. Muitas vezes quando despertamos, vemos o quanto de tempo estávamos desperdiçando com algo que não nos satisfazia. Enfim, o tempo é traiçoeiro.

O equilíbrio é o ideal em todas as circunstâncias na vida, se você sobe demais, o tombo é maior, por outro lado se desce demais, acaba se rebaixando, por isso temos que tentar manter a dosagem certa das coisas. Não que isso seja uma coisa fácil, não é, não somos imunes aos erros, mas temos que aprender com eles e não insistir nos mesmos, pois aí já é burrice.

Fique louco às vezes, se divirta, se permita, tome um porre, passe um pouco do limite. Sempre arcando com as consequências, e quando estiver em terra firme lembre-se que a zona de conforto pode se transformar num labirinto e o alto mar também pode ser perigoso, então caminhe nas duas zonas com convicção, fique no raso, mas vá fundo de vez em quando.



David Oaski


Nenhum comentário:

Postar um comentário