segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA


Uma das piores coisas que se pode fazer com si próprio é se fazer de vítima diante das circunstâncias da vida. E vejo muitas pessoas fazerem isso, reclamando da sorte, das condições que a vida te trouxe, das circunstâncias ruins que nos encontramos em alguns momentos, no entanto a vida passa rápido demais pra ficarmos perdendo tempo com lamentações.

A auto piedade não leva a nada, a lugar algum. É como quem fica reclamando se está sol, se está chuva, se é segunda ou sábado, não faz diferença, a vida está aí, jogue com os dados que tem na mão, encontre a melhor forma de caminhar e a ponha em prática.

Claro que passamos por adversidades na vida, decepções, desilusões, e não são poucas, a vida é cíclica, você nunca está tão feliz que não possa ver o mundo cair, e nunca está tão no fundo do poço que não pode se reerguer. É a velha história, se cair, caia com classe, tire a poeira e volte a luta, se preciso tome um tempo de fôlego, mas nunca tenha pena de si próprio, reclamando de como teria sido diferente se fizesse do jeito x, y ou z. As coisas acontecem como acontecem, sofremos é claro, mas a culpa não é de ninguém, as peças estão dispostas da forma que estão e nem sempre podemos intervir nisso.

Gaste o tempo que você tem direcionado a se martirizar e reclamar da sorte com ações que realmente possam mudar sua situação, te tirar do marasmo e sacudir positivamente sua vida. Você tem duas opções: ser positivo ou ser negativo. E essa escolha influencia e muito no que vem pra você, pois muito do que se gera, retorna pra si próprio.

Disposição no lugar de acomodação. Sorrisos ocupando as tristezas. E lembre-se que positividade gera positividade.



David Oaski


Nenhum comentário:

Postar um comentário