quarta-feira, 8 de maio de 2013

NÃO FIQUE DOENTE



É comum ao abrir o noticiário e ver diversas matérias sobre como o Brasil vem evoluindo economicamente e já é uma das nações mais fortes do mundo, porém é curioso notar que não se vê essa força refletida em pilares da sociedade, como é o caso da saúde que se encontra completamente sucateada, com estrutura defasada e condições precárias incapazes de fornecer assistência digna ao cidadão.

Essa mesma economia emergente que ganha destaque cada vez maior na mídia internacional não consegue suprir as necessidades de saúde da população. Sabe-se que ao ficar doente independente dos sintomas, a pessoa fica mais frágil, muitas vezes não só fisicamente, mas também psicologicamente, como nos casos de enfermidades mais graves. Dessa forma, diante de tantas adversidades o quadro clínico do paciente tende a se agravar ainda mais.

Enumerando os problemas do sistema de saúde público no Brasil, nota-se o quanto o país está atrasado em relação aos países do dito primeiro mundo, que sequer tem planos de saúde, de tão eficiente que é o atendimento aos enfermos.

Portanto, é preciso que os milhões investidos em saúde anualmente pelo governo federal se transformem em melhorias consideráveis na estrutura de saúde, indústria farmacêutica e afins. Caso contrário, pague um bom plano de saúde ou reze para não ficar doente.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário