quinta-feira, 23 de maio de 2013

DÚVIDA ETERNA



A ideia de vida eterna persegue o ser humano desde seus primórdios, pois assim como a crença em divindades, os povos e religiões mantém sua fé característica no que diz respeito ao assunto.

Por um lado é tentador pensar em viver para todo o sempre, com todo tempo do mundo para se fazer o que quisesse, sem qualquer receio. Além disso, não haveria mais porque alimentar medos e anseios e se perderia menos tempo com trabalhos cansativos e futilidades.

No entanto quando se analisa friamente a questão é impossível não pensar em como seria duro ver todos seus amigos e entes queridos partirem e ser tomado pela dor da solidão.

Pode-se dizer também que a vida eterna traria uma certa empáfia aos seus contemplados, já que tendo a dádiva do tempo em mãos, o individuo poderia se corromper diante de tal poder.

Atualmente ainda existem religiões que acreditam que depois das pessoas morrerem vão para o paraíso e são felizes para sempre, porém é curioso notar que muitas dessas, doutrinam seus fiéis cultivando uma espécie de troca de interesses, ou seja, pratique o bem e seja salvo, não seria melhor fazer o bem simplesmente porque é o certo?

Se existe ou não vida eterna é impossível saber, mas são essas dúvidas que alimentam a humanidade e a faz evoluir.


David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário