quinta-feira, 20 de junho de 2013

A NOVIDADE QUE VALE A PENA: BIG JACK


Vinda de São Paulo, a banda Big Jack surgiu em 2007, com o disco de estreia: “Eu Não Vou Mudar”, fazendo um som calcado no rock clássico e blues, muito influenciado por bandas como AC/DC, Led Zeppelin e Aerosmith, porém cantando em bom português.

A banda é formada por Theo (vocais e guitarra), Borruda (guitarra), Aranha (bateria), Pedro (teclados) e Rafael Rufino (baixo) e apesar do pouco tempo de estrada demonstram cada vez mais entrosamento e coesão, fazendo um som honesto e sem firulas, que tem tudo pra ganhar um público maior no futuro. O nome da banda, Big Jack, já deixa clara a veia rock n’ roll dos caras, pois vem da música homônima presente no álbum “Black Ice”, do AC/DC e que, segundo os integrantes da banda, a letra reflete bem o significado do grupo pra eles: rock n’ roll e companheirismo.

Capa do EP "Não Vá Embora"
Apesar de já ter mostrado seu potencial no primeiro EP, é no segundo lançamento: “Não Vá Embora”, de 2012, que a banda realmente se firma como uma das grandes promessas do rock nacional, pois conseguiu de forma competente somar ao seu som cru, uma boa dose pop, sem perder a pegada roqueira do primeiro álbum, o que torna esse trabalho muito mais acessível. Essa mudança se deve ao fato da produção do ótimo Tadeu Patolla, que já trabalhou em álbuns do Charlie Brown Jr. e Aliados.

São seis músicas com pegada inconfundível, dosando agressividade, refrãos e boas melodias, compostas pelos vocais afinados de Theo e cozinha afiada, com guitarras sempre precisas, mostrando o talento de Borruda. Os destaques são a sacana “Carinha de Menina”; “Coração Quebrado”, que traz um ótimo e desolador retrato do brasileiro médio, mostrando que a banda possui muito conteúdo além da energia rock n’ roll; e a faixa título, que trata-se de uma excelente balada.
A banda em ação

Cheguei até o som da banda, devido a uma nota na revista Rolling Stone, falando sobre “Não Vá Embora”, e ao entrar no Soundcloud logo de cara notei que se tratava de uma grande banda, que mostra o quanto a receita para fazer rock é simples, basta fazer música com o coração, investir em letras que realmente tenham argumentos e elaborar melodias com um mínimo de criatividade, que o resto das coisas fluem e as pessoas irão se identificar.

De forma simples e concisa, o som da banda te atinge em cheio e quando menos esperar, você irá se pegar balançando a cabeça e cantarolando as músicas cheio de energia.

Muito boa sorte ao caminho do Big Jack.




David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário