segunda-feira, 4 de março de 2013

ME APEDREJEM, MAS EU GOSTO DE NICKELBACK



Inauguro agora uma sessão aqui blog reservada ao meu próprio apedrejamento. Sim, aqui revelarei gostos pouco convencionais para um roqueiro true, já que sou um poser (sic).

A primeira banda que escolhi é uma que com certeza irá me garantir muitos xingamentos. Trata-se do Nickelback, banda canadense formada em 1995, mas que só alcançou o reconhecimento mundial após seu terceiro álbum de estúdio: “Sliver Side Up”, de 2001, que continha a balada arrasa quarteirão “How You Remind Me”, além das ótimas “Never Again” e “Too Bad”. O som da banda possui influências de grunge, rock clássico e hard rock.

Desde então a banda lançou mais quatro álbuns: “The Long Road”, de 2003; “All The Right Reasons”, de 2005; “Dark Horse”, de 2008; e “Here and Now”, de 2011. Todos repletos de canções fortes, honestas e hits de ótima repercussão, como “Someday”, “Photograph”, “Far Away”, “This Means War”, entre outras.

Todo o sucesso elevou os canadenses à condição de rockstars, o que incomodou boa parte da ala mais tradicionalista do rock, mas sempre achei a banda talentosa e honesta no que se propunha a fazer: um rock, ora enérgico, ora com baladas, voltado às rádios FM.

Realmente talvez o Nickelback não merecesse toda a exposição que tiveram, mas diante do marasmo em que o rock se encontrava, creio que eles tenham sido importantes, pois bem ou mal trouxeram alguma atração para o pop rock.

Como já comentei outras vezes aqui no blog, creio que muitas pessoas tenham má vontade com certas bandas só porque estas tem boa exposição na mídia, outros realmente acham o Nickelback uma porcaria e tem todo direito de assim pensar, só me incomoda o preconceito.

Ao ver o anúncio do Nickelback no Rock in Rio em que muitas pessoas torceram o nariz, eu pelo contrário achei muito legal, pois é muito melhor assistir a um show dos canadenses do que Britney Spears, Beyonce ou Cláudia Leite.





David Oaski

3 comentários:

  1. Apedrejado com prazer!

    ResponderExcluir
  2. Também não entendo, acho eles uma banda bem legal. Para mim deve ser preconceito pelo simples fato de serem canadenses;

    ResponderExcluir