terça-feira, 19 de março de 2013

CUIDADO COM SEUS DESEJOS



- Não tem nada de interessante pra se fazer nessa porra de cidade. – esbravejava constantemente João Lucas.

Todos concordavam. Realmente, o interior de Ignoralândia era de um marasmo só. A vida da cidade se resumia a um outro mini aglomerado de velhinhas falando sobre a vida alheia, coroas jogando bocha e dominó, crianças indo à escola, comércios que duravam anos e a velha rotina que se seguia a séculos.

A vida noturna existia, mas era tosca. As opções eram lamentáveis, giravam em torno de sertanejos universitários, pagodes e funks. Numa ou outra noite bêbado, João e seus amigos acabavam por entrar nesses recintos, sendo que se arrependiam no mesmo instante.

- Eu não acredito que a gente entrou aqui de novo. Essa é a última vez cara, eu juro. – dizia João.

- Ah, para de reclamar cara, a gente já tá aqui. Vamos nos divertir. – respondia um amigo próximo.

Ou seja, além de desconfortável João ainda passava por resmungão.

João Lucas era fã de rock, mas a balada voltada para esse público ficava numa cidade vizinha, a uns 20 quilômetros, e, além disso, seus amigos não eram tão chegados em rock n’ roll, por isso a ida à balada sozinho se tornava deprimente.

Após muito tempo de trabalho, aos vinte e poucos anos João conseguiu se mudar pra uma grande metrópole do país. Agora sim, ele sentia como se tivesse o mundo aos seus pés. Apesar de não ser nenhum galã de cinema, ele acumulava alguns casos amorosos e relacionamentos e agora isso deveria se elevar à décima potência.

Porém pouco tempo após a mudança, já devidamente instalado e adaptado ao ritmo da cidade grande João não se sentia feliz, tampouco realizado, apesar da grande cidade, das diversas opções de lazer, das facilidades sexuais, ele não se sentia contente e isso o deixava completamente frustrado, pois ele havia batalhado e conseguido chegar onde sempre quis estar, porém não se sentia completo.

João enfim percebeu que ele era o problema e não as muletas que ele encontrava e, enquanto não se resolvesse consigo mesmo não seria feliz em lugar nenhum, afinal ele não era um bom lugar. Ele voltou a sua cidade natal e percebeu o quanto de diversão ele havia deixado passar com seu egoísmo e falta de tolerância.

João Lucas chegou à conclusão que saber se divertir é uma arte e finalmente se livrou da tensão que carregava a tanto tempo, gozando de cada momento deixando a arrogância de lado.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário