sexta-feira, 22 de junho de 2012

CAI DENTRO!!!


Por mais que seja clichê, é a mais pura verdade, só existe o agora, por mais que você faça planos, tenha sonhos, guarde dinheiro, você está aqui agora, nesse momento, nesse instante, lendo este texto e não sabe nem ao menos se chegará a concluir a leitura.

Essa visão de mundo pode parecer triste, mas não é, se você souber jogar com os dados certos pode ser muito boa. Lidando com a vida dessa forma, você reduz suas expectativas a coisas fúteis e de repente se apega menos a bens materiais e, o mais importante, você passa a agir de forma mais corajosa, como se não houvesse amanhã.

A vida é dura, pra maioria das pessoas, na maior parte do tempo. Por melhor preparada psicologicamente que se esteja, a barra é pesada e todos têm seus demônios. Bem ou mal, preparado ou não, uma hora a vida cobra, e o peso de suas escolhas vai aumentando com o decorrer do tempo, suas responsabilidades aumentando e, em certas horas, parece que tudo vai desabar.

No entanto, existem bons momentos, claro, muitos inclusive, deixamos passar por estarmos tão imersos em problemas, superficialidades ou simplesmente ignorância mesmo. Estes bons momentos normalmente vem numa escala menor, já que o equilíbrio da nossa vida social deixa claro que as obrigações vêm em primeiro lugar, afinal são oito, nove horas, trabalhando e, quatro, cinco, de tempo livre, em que na maioria das vezes você está cansado devido as horas trabalhadas.

Não pretendo, nem quero com este post soar piegas, ou fazer um texto motivacional ou algo do tipo, só refletir (inclusive reforçar a mim mesmo) sobre como encaramos a vida, com expectativas e frustrações muitas vezes desnecessárias.

Não se preocupe tanto e faça de tudo pelas suas vontades, desde que não prejudique ninguém com isso, somos muito frágeis e não temos tempo a perder, só existe o agora e ninguém tem certeza do real motivo de estarmos aqui e de pra onde vamos, então cai pra dentro da vida e guarda o medo pros momentos que ele for inevitável.




David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário