terça-feira, 29 de maio de 2012

ESPERANÇA!!!


Minha geração cresceu sem perspectivas, desde sempre ouço dizer que o mundo vai acabar em breve, que a água irá se esgotar, que não há solução buraco na camada de ozônio, que as calotas polares muito em breve não mais existirão.

Cada vez é mais comum, ver jovens com depressão, estresse ou síndrome do pânico. Creio que muito se deve a isso, a falta de esperança. E não digo isso, baseado em dogmas religiosos ou convicções conservadoras, mas na impressão que tenho do que vejo.

Nós, jovens precisamos acreditar na vida, acreditar que podemos fazer algo para termos uma vida melhor, pois é a esperança que nos move, que nos motiva a levantar a cada dia e superar novos obstáculos, com garra e determinação.

Acho triste como nos dias atuais, as pessoas (salvo exceções), perderam por completo o interesse cultural, em conhecer novos sons, em interagir com outros tipos de pessoas, em ler, em ver filmes além dos blockbusters. Preferem ficar acomodados, recebendo tudo que lhes é enviado goela abaixo, como robôs na linha de montagem de uma sociedade completamente doente.

Sei que o mundo mudou e que às vezes é complicado ter fé que a situação irá melhorar, mas da forma que estamos levando a vida, caminhando cada vez mais para o individualismo, teremos cada vez mais pessoas vazias e infelizes.

O intuito do post não é pregar por um mundo careta, muito pelo contrário, é mostrar que devemos crer num mundo ideal, por mais utópico que ele seja, onde as pessoas tenham consciência de seu papel.

Vejo em nós, público do rock em geral, um pessimismo constante, que não condiz com a realidade do que propõe o estilo. O rock n’ roll sempre pregou pela diversão, pelo gozo total da vida, sempre com o poder de questionamento e até protestando sempre que possível, mas não quer dizer que todos devemos ser céticos, ateus e depressivos.

Precisamos acreditar, precisamos nos convencer de que vale a pena estar onde quer que estejamos, pois caso contrário não há sentido para a vida.

O mundo anda complicado, mas segue girando, você vai ficar parado???





P.S.: Recomendo o som dessa ótima banda santista chamada Aliados, cuja música tem o título homônimo ao post e sintetiza bem o sentido disso tudo, além de mostrar que o rock ainda pode ter atitude, falando de positividade:




David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário