terça-feira, 30 de abril de 2013

É MUITO MAIS FÁCIL SER O FILHO DA PUTA



É duro ser honesto. Na vida social, profissional, relacionamentos afetivos e familiares, enfim, a sombra da maldade e o instinto corrupto estão sempre a nos rodear com seus melindros e facilidades.

É sempre mais fácil ser um filho da puta, ainda mais num país em que a corrupção é diariamente estimulada através do jeitinho brasileiro. Somos pressionados, maltratados e feitos de otários o tempo todo, então qual o motivo pra se manter fiel aos seus princípios (se é que vocês os têm)? O motivo é única e simplesmente ser correto, ter consciência do que é certo no ecossistema em que você vive, sabendo que aquilo afetará ou não outras pessoas hoje ou no futuro, sempre lembrando que tudo que você faz um dia volta pra você, não há como fugir, é a lei do eterno retorno.

Alguns apelam para motivos religiosos dizendo que Deus vai castigar, mas pouco se fala sobre a corrupção do dia-a-dia, do passar no semáforo vermelho, do suborno ao guarda de trânsito ou do ‘gato’ na tv a cabo. Isso ninguém liga, já faz parte do total, afinal todo mundo faz, que mal existe em fazer também. Já falei aqui, mas não custa lembrar, esse pensamento nos faz um mal tremendo, quase como um câncer na nossa sociedade, que acaba virando esse ciclo de falsos espertos e arrogantes.

O mais complicado é convencer a população de que numa sociedade tão competitiva você não ganha nada em troca de ser honesto, pelo contrário, muitas vezes você perde, a única coisa que você recebe em troca é sua honra, mas essa recompensa anda muito desvalorizada.

Enfim, o que me mantém fiel aos meus princípios até agora é acreditar que atitudes certas me trarão bons resultados, pois sei que o mundo vai além de bens materiais e dinheiro. Além disso, não quero nem de longe me parecer com um político, que já nem sabe mais quando está falando a verdade ou mentindo.

Stay Strong. Go on.



David Oaski  

Nenhum comentário:

Postar um comentário