sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

METAMORFOSE AMBULANTE


Coerência. Taí um negócio complicado. Complicado e até certo ponto desnecessário, pois a linha que separa a coerência da arrogância e do orgulho exacerbado é bem tênue.

Já disse o poeta Raul Seixas: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Essa frase é sensacional e tenho ela como mantra. 

Busco não me apegar a ideais, opiniões ou conceitos, nesse momento da minha vida penso de certa forma sobre variados assuntos, porém cinco anos atrás via o mundo com olhos totalmente diferentes e tenho certeza que daqui cinco anos verei as coisas de um novo modo.

Todos seres humanos estão mudando a cada dia, pra pior ou pra melhor, evoluindo ou regredindo, mas sempre em rotatividade. Claro que existem toupeiras que preferem morrer abraçadas a opiniões que carregam do berço sem ao menos experimentar ver o mundo com outros olhos, parecem temer ir contra si próprio, é de se lamentar o quanto de aprendizagem certas pessoas deixam de ter por puro orgulho.

Se dou uma opinião num determinado momento e venho a pensar diferente um tempo depois só demonstra que repensei, olhei de outro modo, modifiquei meus conceitos e revi minhas opiniões e tenho certeza de que isso é saudável.

Óbvio que não vou mudar meus princípios, minhas fundações, mas estou aqui pra aprender, pra evoluir, pra mudar.

Não se apegue, permita-se evoluir e viver plenamente.



David Oaski  

Nenhum comentário:

Postar um comentário