sexta-feira, 30 de agosto de 2013

É TUDO UMA PORCARIA


Funk, pagode, axé, sertanejo universitário e todas outras manias que a mídia propaga e grande parcela acéfala da população reproduz. É tudo uma porcaria. Uma merda. Uma bosta. Um lixo. E todos outros adjetivos pejorativos que possam ser empregados a esses excrementos musicais.

Chega de ser coerente, de tentar entender os porquês, de tentar não parecer arrogante. Não há como acreditar num país esclarecido e culto com esse tipo de música tocando na rádio. Não posso aceitar, principalmente, que gente de maior nível cultural aceite essas baladas só pra ir com a massa, pra não pagar de amargurado.

Não quero nem saber se os artistas ralam, dão duro, têm origem sofrida, venceram na vida ou não. A vida é dura pra todo mundo. A origem da maioria esmagadora da população é humilde, então foda-se a origem desses babacas.

É hora de notar o prejuízo não só cultural, mas também social. É preciso analisar o quanto da estagnação social que o país se encontra não tem a ver com esse lixo cultural que nos rodeia.

Entendam, não estou aqui exigindo que todos ouçam rock, heavy metal ou afins. Gosto é gosto, cada um tem o seu, mas já passou da hora das pessoas terem um pouco mais de discernimento antes de ouvir qualquer besteira.

Mais investimento na base da educação e menos burrice na música nacional.



David Oaski

Nenhum comentário:

Postar um comentário